O conceito de beleza varia muito de uma pessoa para outra. É tudo questão de gosto, basicamente. Alguns são apaixonados por fotografias de recém nascidos, crianças, casamento, moda, enfim… mas eu sou por fotografia de arquitetura. Os prédios, quanto mais alto, mais me fascinam. As cores, as texturas, a estrutura. Aparentemente quem compartilha desse amor também é o alemão Nick Frank.
O projeto FarBraum questiona o que é beleza: “uma lâmpada de rua enferrujada que não iluminou uma estrada há algum tempo. Prédios feitos de concreto pré-fabricado no meio do nada. Tubos de drenagem cobertos de ferrugem e poeira”. Ele mostra que a beleza está, na verdade, nos olhos de quem vê.
Ele extrai a beleza dos prédios e objetos de acordo com as suas cores. Ele posiciona a foto manipulada de acordo com a tabela de cores que ele usou logo em baixo para os espectadores mudarem suas visões sobre os objetos cotidianos. “As tabelas de cores com a cor principal isolada e as quatro secundárias em evidência mostram os objetos mais tangíveis e vívidos”, explica o fotógrafo.
Fonte: Behance.