Fotografia subaquática

Fotógrafo é engolido por baleia e sobrevive

congresso de fotografia

O fotógrafo de vida marinha Rainer Schimpf, 51 anos, foi engolido por uma baleia enquanto fotografava em Port Elizabeth, cidade da África do Sul, no mês passado. Ele passa bem e com uma boa história para contar.

Schimpf estava fotografando alguns animais na região que se alimentavam de sardinhas quando uma baleia de Bryde apareceu engolindo tudo. No barco fretado para o momento estava sua esposa e outro fotógrafo que registraram o momento. A situação durou poucos segundos, porém muito intensos.

“Senti uma pressão ao redor da minha cintura e imediatamente soube o que havia acontecido. [Ele] acidentalmente me incluiu em sua boca junto com sua refeição principal – as sardinhas.” contou Schimpf a AFP. Assim que a baleia percebeu que havia algo de errado abriu a boca e o deixou sair. Nas imagens é possível ver as pernas de Schimf para fora.

Voltando ao barco e percebendo que estava tudo bem, voltou ao mar para continuar fotografando “Bombado com adrenalina e não querendo perder a ação da bola de isca, voltei para o mar – desta vez procurando por tubarões.”As baleias de Bryde chegam a 15,5 metros de comprimento e até 30 toneladas.

Fonte: The Guardian

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!