Fotografia contemporânea Fotografia subaquática

Fotografias subaquáticas que parecem pinturas barrocas

Livro de fotografia

Com forte expressividade, teatralidade e sensualismo as fotografias de Christy Lee Rogers nos apresentam belíssimas imagens de pessoas embaixo d’água em movimentos leves e cores fortes. A contemporaneidade de seu trabalho levou a Rogers a garantir o título de fotógrafa do ano pelo Sony World Photography Awards.

Suas fotografias são comparadas com as pinturas de grandes mestres barrocos como Caravaggio e Rembrandt; cores fortes e iluminação que os próprios pintores com certeza escolheriam para seus trabalhos. As fotografias são produzidas a noite, submersos em água, com tecidos coloridos e iluminação contínua que causa os efeitos pesados e envolventes.

Drama, realismo, grandeza, teatralidade, luzes e sombras, os sentimentos ao observar as fotografias de Rogers são imensas. O Barroco está fortemente presente não apenas em questões técnicas como já citamos (luz e sombra) mas também no emocional, como a busca pela presença do divino e a grandeza.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário