Still Life

Mãe fotografa brinquedos em situações reais

Livro de fotografia

Quando suas filhas se cansaram de ser fotografadas, o que não é nenhuma surpresa para pais fotógrafos, Melissa Gibson decidiu focar sua fotografia em um projeto utilizando brinquedos. “Eu não estava planejando começar ou continuar com essa ideia, mas depois de iniciado eu não consegui mais parar” conta a fotógrafa em entrevista.

Ao ver quantos brinquedos ela sempre encontrava pelo chão da casa, Melissa teve a ideia de fotografar uma boneca por 30 dias pela cidade ou pela casa. “Eu contei para o meu marido o que eu pretendia fazer, mas essa ideia só durou 24 horas. No dia seguinte eu vi as crianças brincando com tudo aquilo que elas mais gostavam e pensei ‘Ah, se eu tivesse algumas fotos dos meus brinquedos preferidos na infância!”, ela diz. A maioria dos brinquedos que são fotografados, conta a fotógrafa, são sugeridos pelas suas próprias filhas e aí Melissa parte para a escolha da composição e luz: “Pra mim a luz é tão importante quanto o próprio brinquedo. Eu passo bastante tempo estudando a melhor iluminação e encarando aquele boneco como um modelo em uma situação real. Me movimento lentamente tentando descobrir as variações da luz e às vezes uso a minha mão para bloquear algum raio de sol indesejado.”

O resultado é realmente encantador e Melissa diz que sua intenção é transformar estas fotos em um livro para cada uma das suas meninas. Uma adorável e diferente forma de documentar a infância, não é mesmo?

CIUAN13

CIUAN7

CIUAN51 CIUAN19 CIUAN9 CIUAN18 CIUAN3

 

Fonte: Click It Up a Notch

 

paparazzo

Sobre o autor

Lívia Fernandes

Fotógrafa de mulheres, blogueira do atelliefotografia.com.br e colaboradora pontual do iPhoto Channel.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário