Fotografia newborn

Ensaio newborn honra o falecimento do irmão gêmeo

congresso de fotografia

A fotógrafa Jessica Young recebeu uma missão delicada: realizar o ensaio newborn de uma linda garotinha gêmea, porém seu irmão havia falecido com 17 semanas de gestação. A gravidez da norte americana Heather Bowman aconteceu por meio de fertilização in vitro. Bowman é mãe solo e manteve a gravidez até o fim.

A relação entre gêmeos é muito forte e para honrar a vida de James foi escolhido um cobertor azul e asas de anjo dispostos ao lado de Lettie. Por mais que a fotografia apresente a ausência do irmão a pequena Lettie vai sempre se lembrar dele por esta imagem de eternização. A delicadeza das fotos de Young são um exemplo de criatividade e sororidade

Bowman passou anos em tratamento de fertilidade para tentar engravidar e ter um filho como mãe solteira. Este ensaio é também a representação dessa mãe que nunca desistiu de seus filhos.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!