Como eu Fiz a Foto: Jr Luz e sua criatividade até em ensaio Newborn

Quem já está cansado das poses tradicionais da fotografia Newborn vai repensar todo o seu conceito de criatividade quando ver o projeto da mente criativa de Junior Luz, o fotógrafo que cada vez mais está em acensão no ramo da fotografia. Por isso, convidamos-o para participar do “Como eu fiz a Foto”.

jr luz_-41

Não foi preciso mais do que um dia de sol, uma locação certa (o jardim da casa da cliente, neste caso), tecidos comuns utilizados também em fotografia de recém-nascidos em estúdio, folhas naturais colhidas por ele mesmo e uma Canon 1Dx com uma 50mm 1.2.

“A ideia surgiu depois de uma conversa com minha cliente que veio me procurar para fotografar seu filho, ela me disse que queria algo diferente de tudo que tem por aí, pois já estava saturada de ver tantas fotos iguais de bebêzinhos. Como eu tenho uma identidade artística forte em meu trabalho, dei a ela a opção de realizar o ensaio em externa (técnica que não é muito comum em fotografia newborn)”.

“Depois de pesquisar na internet não encontrei nada parecido aqui no Brasil, apenas alguns fotógrafos no EUA já fazem esse tipo de ensaio, então resolvi inovar e realizar o ensaio aqui. Não tive nenhuma dificuldade em fazê-lo pois eu já fiz dois workshops de Newborn e assisti várias palestras também. Um outro fator importante é que eu não encostei em momento algum a mão no bebê, apenas a mãe e a avó manusearam ele. O resto foi muito fácil, esperamos ele dormir e fotografei tranquilamente”, explica Junior Luz.

jr luz_-4

jr luz_-43

jr luz_-2

lightroom

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. Não vejo nada de inovador porque já vi vários ensaios de newborn externos mais bonitos e mais atuais do que esse. Vi sim, muita arrogância do fotografo que está mais preocupado em aparecer do que fazer uma fotografia de recém-nascido segura e agradável aos olhos de quem vê. Essas fotos me dão nos nervos, principalmente a parte que ele eleva a câmera em cima do bebe sem a alça estar em volta do pescoco(princípio básico ao fotografar recém-nascidos), na parte da rede que parece estar longe do chão e pondo em risco um susto ou reflexo do bebê àquela altura o q seria difícil de segurar de qualquer jeito e por último quando o bebê é colocado em cima de um pedestal(sem comentários). Acredito que o iphotochannel foi irresponsável ao pregar tanta matéria de segurança em ensaios newborn e nesse não ter tido um pingo de sensibilidade ao analisar as fotos, vídeos e a matéria em sí. Parabéns ao fotografo que sabe como ninguém fazer o seu auto-marketing. Devia dar aula disso.