Concurso de Fotografia Natureza

Concurso alemão premia foto de “mãe-escorpião”

Foto: Ingo Arndt

A imagem de um escorpião com um protetor ferrão sobre seus filhotes deu ao fotógrafo Ingo Arndt o primeiro lugar no Fritz Pölking Award 2012, concurso promovido pela Sociedade Alemã de Fotógrafos de Natureza (GDT, na sigla em alemão).

A foto faz parte de uma série chamada Vida nova, publicada na revista GEO, e mostra um amontoado de escorpiões recém-nascidos sobre o dorso da “mamãe-escorpião”, que os mantém perto do seu ferrão para protegê-los de predadores.

Natural de Frankfurt, Ingo Arndt fotografa a vida selvagem desde 1992. Tem imagens publicadas em revistas como National Geographic, BBC Wildlife, além da GEO. Já obteve bons resultados em outros concursos, como o World Press Photo e o Wildlife Photographer of the Year. Esta é a segunda vez que conquista o Fritz Pölking, concurso que leva o nome de um importante fotógrafo de natureza alemão, morto em 2007.

Além da categoria profissional, da qual Ingo foi vencedor, o Fritz Pölking Award prevê uma categoria “júnior”, conquistada pelo romeno Zoltan Gergaly Nagy.