Concurso de Fotografia Fotografia de animais Natureza

Inglês vence concurso da National Geographic

Busaba espalha água e dá prêmio a foto de Ashley Vincent

A fotografia de um tigre chacoalhando seu corpo para secar o pelo foi a grande vencedora da edição 2012 do concurso da revista National Geographic. O autor, o inglês Ashley Vincent, obteve a imagem em um zoológico da província de Chonburi, na Tailândia, onde ele atualmente vive e onde iniciou sua carreira como fotógrafo de vida selvagem, em 2010.

Ashley já havia feito outras imagens de Busaba, o tigre da foto, sem obter alguma mais significativa. Então, decidiu observá-lo com mais cuidado em suas visitas subsequentes, na esperança de conseguir alguma boa imagem do seu comportamento. “A oportunidade finalmente apareceu enquanto eu observava Busaba curtindo sua piscina e se chacoalhando para se secar”, contou o fotógrafo, cuja imagem, intitulada The Explosion!, inscrita na categoria Natureza, rendeu-lhe 10 mil dólares (cerca de R$ 20,4 mil) em dinheiro e mais uma viagem à sede da National Geographic, em Washington (EUA).

A presente edição do concurso recebeu 22 mil imagens de fotógrafos profissionais e amadores de 150 países. As fotos foram inscritas em três categorias: natureza, pessoas e lugares. Micah Albert venceu a segunda, enquanto que Nenad Saljic conquistou a terceira. A primeira também ficou para Ashley Vincente. Veja mais imagens selecionadas pelo concurso aqui.