Life Style

Fotografia lifestyle registra as pessoas como elas são

Cada pessoa tem sua personalidade e características que a definem. A fotografia lifestyle busca representar exatamente isso na fotografia. A intenção é fotografar a vida como ela é, sem artifícios, sem montagens. Normalmente esses ensaios acontecem na casa do cliente. Busca-se registrar o dia-a-dia da família de maneira simples e sincera. Nesses casos, o menos é mais.

Huaíne Nunes, 25 anos, fotógrafa de família e crianças, tem seu trabalho desenvolvido em cima desse estilo. Nascida em Florianópolis, SC, e atualmente morando e trabalhando em Cascavel, PR, Huaíne afirma que modinhas vêm e vão, mas o lifestyle é uma fotografia atemporal. “No futuro, não quero que meus clientes tenham na lembrança qual era a moda na fotografia naquela época. A única lembrança que desejo que tenham, é a deles mesmos. De como aquela fase foi divertida, de como era a sua vida da família naqueles anos.”

Em se tratando de iluminação, se Huaíne fotografa em externa, ela usa a luz do fim da tarde. Sendo fotos em casa, a luz de janela é a que fala mais alto. A fotógrafa afirma que sempre procura observar a casa do cliente e ver qual cômodo é mais bem iluminado.

No dia do ensaio a maioria dos clientes não sabe muito que fazer. A fotógrafa conta que ao invés de mandá-los se posicionar de determinada forma, geralmente propõe alguma brincadeira e então vai clicando conforme o momento acontece.

 

 

Sobre o autor

Cynthia Badlhuk

Cynthia Badlhuk

Estudante de Jornalismo, apaixonada por música, fotografia e literatura contemporânea. Escreve também para o site www.livrosdefotografia.com.br. Contato: cynthia@iphotoeditora.com.br

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário