Concurso de Fotografia Fine Art

Roberto Gomes premiado na Áustria

congresso de fotografia
“Monument Valley”, foto de Roberto Soares-Gomes premiada no salão internacional Trierenberg Super Circuit

Difícil achar um fotógrafo que tenha tantos prêmios no currículo quanto o mineiro Roberto Soares-Gomes. Tanto que não seria exagero dizer que o fotógrafo radicado no Rio de Janeiro é um especialista em concursos de fotografia. Conseguiu boas colocações em uma centena deles, entre primeiros lugares e menções, figurou em importantes publicações do gênero, viajou pelo Brasil por conta dos prêmios e até um carro ganhou – da Volkswagen.

Pois Roberto continua a acumular êxitos. Duas fotografias suas apareceram recentemente na revista Fotografe Melhor, entre as vencedoras do concurso Leica Fotografe 2013. Uma finalista na categoria PB e outra menção honrosa na categoria Cor. E, nesta semana, o mineiro soube que sua foto Monument Valley recebeu uma medalha de ouro no salão de fotografia internacional Trierenberg Super Circuit 2013, na categoria Nature, cuja cerimônia de premiação se dará em Linz, na Áustria, para a qual ele garantiu presença.

Roberto obteve a fotografia premiada em Monument Valley, no território da tribo Navajo, em outubro de 2011. A foto foi tirada na Rodovia 163, que liga os estados norte-americanos de Utah e Arizona. Ele explica que capturou a cena com uma Canon 5D Mark II munida de uma lente 70-200 f/2.8. O conjunto foi posicionado sobre um tripé, para possibilitar a longa exposição. “Programamos de maneira a passarmos por lá na hora do sol poente, para poder captar a melhor luz local”, informa o fotógrafo.

Foto que recebeu menção honrosa no Leica Fotografe 2013
Foto finalista na categoria PB do Leica Fotografe 2013

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário

  • Conviver com Roberto é um privilégio. Alem da enorme e comprovada – e premiada – competência, traz consigo a chama da solidariedade. Podemos dizer que tê-lo como Diretor de Fotografia em nosso fotoclube, é motivo de muito orgulho para nós. Parabéns Roberto – genuíno talento brasileiro.
    Abraços















error: Content is protected !!