Fine Art

Qual a diferença entre fotografia fine art e fotografia artística? Especialista em Poéticas Visuais explica tudo

Foto: Danny Bittencourt

A fotógrafa Danny Bittencourt, autora do livro Fotografia Fine Art (leia um capítulo gratuitamente aqui), explica neste vídeo o que é a fotografia fine art e as diferentes atribuições do termo, além de dicas para iniciantes nessa área. “Tu pode, por exemplo, imprimir qualquer foto numa impressão fine art, mas nem por isso a foto será uma fotografia fine art”, diz Danny. Ela também explica das diferenças entre a fotografia artística e a fine art, entre outros aspectos. Confira no vídeo:

A grande diferença da fotografia fine art para a fotografia comum é a finalidade. A fotografia fine art é produzida a partir das inquietações do fotógrafo, não a partir de uma encomenda do cliente, por exemplo. “Mas isso não significa que ela não seja comercializável”, explica a fotógrafa.

Foto: Danny Bittencourt
Foto: Danny Bittencourt
Livro Fotografia Fine Art
Leia gratuitamente um capítulo do livro Fotografia Fine Art (clique aqui)

Com a série de vídeos Dicas de Fotografia – iPhoto Editora, a grande ideia é levar o público para mais perto dos profissionais da fotografia nacional, conhecendo-os e aprendendo os segredos que cada um traz de sua área. A cada semana liberaremos um novo vídeo. Quer conhecer mais do trabalho de Danny Bittencourt? Visite o site da fotógrafa.