Fine Art

Photoarts fixa bandeira em Barueri

Livros de fotografia

iPhoto-Channel_Photoarts_Marcelo-Castro

Depois de perambular pelas unidades do shopping Iguatemi São Paulo, Alphaville e Market Place, a Photoarts Gallery vai fixar residência no Iguatemi Alphaville, em Barueri (SP). Nesta sexta (19), às 18 horas, a casa inaugura seus 100 metros quadrados dedicados à exposição e comercialização de fotografias de 56 artistas nacionais e estrangeiros.

Apostando no bom e barato, a galeria se baseia na tendência internacional de trabalhar com amplas tiragens de obras de profissionais gabaritados, montadas pelo processo de metacrilato, e ainda vai destinar um percentual das vendas à Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer (Tucca).

Diferente do habitual cubo branco, a Photoarts possui paredes negras, algumas salas com paredes em cores diversas, iluminação que varia entre spots direcionados às imagens em exposição e backlights com fotografias de Mila Mayer no teto, exibindo cenas registradas em Aspen (Colorado, Estados Unidos). Entre os fotógrafos com obras no local, também estão os brasileiros Alexandre Militão, Angelo Pastorello e Maurício Nahas, os norte-americanos Brian Xavier e Richard Gottardo, os europeus Andreas Kunz e Aneta Ivanova e os asiáticos Hanson Mao e Weerapong Chaipuck.

Criada para dar suporte total aos colecionadores, desde a escolha das obras até os detalhes na montagem, a Photoarts é a primeira galeria voltada para fotos fine art em Alphaville. “Vamos ajudar os moradores da região a montarem suas próprias galerias em casa”, diz Paulo Varella, proprietário da marca e curador do espaço. O endereço: Alameda Rio Negro, 111, Alphaville.

paparazzo

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário