Criatividade Fine Art

“O mundo invertido” na fotografia de Bruno Lagrutta

Foto: Bruno Lagrutta

Com a série intitulada “O mundo invertido”, o fotógrafo e artista visual Bruno Lagrutta, do Rio de Janeiro, pretende retratar as angústias interiores do ser humano. Bruno conta que viu na fotografia a possibilidade de expressar seus sentimentos em um período difícil de sua vida.

“Comecei a me inquietar com algumas situações do meu cotidiano em um período difícil na minha vida onde eu me via pra baixo, sem muitas perspectivas, sem ânimo e ausente. Percebia a alegria dos meus amigos nas redes sociais, as fotos sempre coloridas, felizes, com muita luz, e sentia que cada foto que eu fazia neste período era cada vez mais escura, nebulosa e silenciosa, dado ao meu momento. Constatei então, que esse é o cotidiano de muitas pessoas que sofrem de depressão, ou que passam por momentos difíceis como o meu”

Foto: Bruno Lagrutta

Bruno conta que decidiu criar o ensaio autoral retratando através de um personagem a sua alma naquele período, como uma forma de expressar esse sentimento através da sua paixão pela arte, e também como maneira de criar uma identificação com as pessoas que estão passando por algo parecido.

“O  personagem está submerso em águas geladas, causando uma sensação de torpor, de morbidez… ao seu redor tem um lenço branco que aparece de forma sutil e representa uma cortina de nuvem que alimenta essa sensação de redoma. Ele está fechado em sí” conta.

O fotógrafo explica que o título da série, “O mundo invertido”, faz referência a uma visão contrária ao mundo considerado “normal”, feliz, diurno, comunicativo e veloz.

Foto: Bruno Lagrutta
Foto: Bruno Lagrutta
Foto: Bruno Lagrutta
Foto: Bruno Lagrutta
Foto: Bruno Lagrutta
Foto: Bruno Lagrutta

Assine nossa newsletter e fique informado :)

Palavras-chave
Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!