Mostra celebra parceria de Greco e Divendal

Leo Divendal - No Matter (1)

As subjetividades da intimidade e dos espaços privados são o fio condutor de uma parceria inédita, traduzida na exposição que o Espaço Ophicina abre neste sábado (14), em São Paulo. Internal Affairs reúne os fotógrafos brasileiro Marcelo Greco e holandês Leo Divendal em apreciações e fantasias acerca da realidade que os cerca. A mostra fica em cartaz até 26 de outubro, na Rua Teodoro Sampaio, 1109, no bairro Pinheiros.

Cada fotógrafo trouxe para a montagem três séries independentes, compostas por imagens e textos. Dissipatio, Lágrimas Perdidas e Internal Affairs são de Greco. No Matter, Hotel du Nord e Inner Court representam Divendal. O acervo receberá o público em painéis suspensos e dentro de ambientes projetados para oferecer uma aura de mistério, que reúne ainda alguns livros disponíveis à apreciação do público.

Marcelo Greco - Internal Affair (1)

Nesse contexto, o paulistano imprime uma atmosfera autobiográfica em Internal Affairs, trata de isolamento e alienação em Dissipatio, e experimenta uma sensação de luto em Lágrimas Perdidas, tendo o mar como pano de fundo.

Já o holandês trabalha com uma fantasia de mundo, expondo relações entre personagens da vida real, utilizando uma combinação de poesia, narrativa e fotos. No Matter e Hotel du Nord apresentam certo erotismo, por vezes integrado a um clima mais urbano. Em Inner Court, o artista escreve uma breve história de amor, em vista de um mal-entendido.

No total, a mostra reúne 30 obras, todas à venda, em preços que variam entre R$ 900 e R$ 3.500.

Marcelo Greco - Lagrimas Perdidas (1)

Marcelo Greco - Dissipatio (1)

Leo Divendal - Hotel du Nord (2)

Artigos relacionados