O preto e branco de Rafael Karelisky

Fotógrafo de casamento e família, Rafael tem fotos belíssimas. Ele sempre fotografa em preto e branco, para que não se distraia com as cores e preste atenção somente na composição e fotometria.

Quando falamos de fotografia em preto e branco é quase impossível não pensarmos no fotógrafo Sebastião Salgado. Suas fotografias são carregadas de sentido e emoção. Admirando suas obras de arte, alguns fotógrafos querem saber o segredo das fotografias em PB, além de quererem ter fotos comerciais tão impactantes quanto às de Sebastião. Se existe um segredo nesse estilo de fotografia, poderíamos dizer que é a observação e treino.

Rafael Karelisky, fotógrafo de casamento e família, tem fotos belíssimas. Ele sempre fotografa em preto e branco, para que não se distraia com as cores e preste atenção somente na composição e fotometria. Como fotografa em RAW, o arquivo é colorido e é somente no momento da edição que ele decide se irá voltar para o colorido ou não.

A escolha do preto e branco é quase intuitiva. De forma geral é escolhido para imagens onde as cores sejam elementos de distração na composição ou na mensagem que Rafael quer passar. “Desta maneira “forço” o observador de minhas imagens a ver apenas os aspectos que mais me interessam de emoção, composição e por aí vai” afirma ele.

 Na hora de clicar, Rafael não vê diferença para fotometrar. “Fotometro sempre no ponto de luz mais brilhante de minha imagem.” Na hora de tratar a imagem, ele faz todo o processamento no Lightroom, com base em presets. Logo após, Rafael passa todos os arquivos em preto e branco por uma automação no Photoshop, onde adiciona grão a imagem.

 

Sair da versão mobile