Fotografia documental

Raras fotografias de Hitler são digitalizadas

Livros de fotografia

Felizmente o mundo conta com a fotografia e sua documentação em imagens. A partir de 41.000 negativos de vidro o Arquivo Nacional dos Estados Unidos pode digitalizar e restaurar fotografias de Adolf Hitler. Foram 1.270 fotos disponibilizadas, muitas delas nunca foram vistas antes e apresentam situações de comícios nazistas e retratos de Hitler em estúdio fotográfico.

As imagens foram realizadas pelo fotógrafo pessoal de Hitler, Henrich Hoffmann, que se juntou ao nazismo em  1920 e desde então passou a fotografá-lo. Muitos dos negativos em vidro estavam quebrados e passaram por processo de restauração que durou cerca de nove meses para ser concluído e foi supervisionado por Richard E. Schneider.

“O que torna este projeto de digitalização especial é que a imagem resultante foi reproduzida a partir do negativo original, em vez de ser uma cópia ou cópia de uma cópia. Isso resulta em uma qualidade inigualável […] Sempre que me deparo com uma foto de [Hitler] olhando para mim, isso causa arrepios.”

Os negativos em vidro foram parar no Arquivo Nacional dos Estados Unidos após serem confiscados pelo exército em 1962. As fotografias são muito bem pensadas com ângulos elaborados para trazer a percepção de grandeza colocando Hitler como um herói na cena montada. As fotografias serão disponibilizadas no site do Arquivo Nacional.

Fonte: Fstoppers

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

1 comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!