Fotografia documental

Las Mayas: a tradição espanhola em homenagem a primavera

Livro de fotografia

O fotógrafo Daniel Ochoa de Olza passou grande parte de sua carreira documentando as tradições espanholas e Las Mayas é uma delas. A cidade de Colmenar Viejo, na Espanha, escolhe meninas entre sete e 11 anos de idade para sentarem-se em altares coloridos e decorados com flores, que marcam a entrada da nova temporada.

Com vestidos previamente pensados e elaborados por seus familiares as meninas ficam sentadas durante duas horas enquanto pessoas passam pelo local. A pose imóvel dá destaque às expressões faciais, muitas vezes sérias. Ser escolhida para fazer parte da tradição local é uma honra para a família, já que são dezenas de jovens que se inscrevem.

O fotógrafo explica que a magia em ser uma Mayas passa com a medida em que a meninas crescem. Mas a tradição nunca morre, as meninas que já foram Mayas e tiveram filhas tem o costume de incentivá-las a participar da tradição.

Fonte: National Geographic

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário