Fotografia documental

Fotografias revelam a China de 1980

Livros de fotografia

A cultura chinesa sempre fascinou a todos e o novo livro do fotógrafo britânico Adrian Bradshaw prova como este cotidiano pode ser incrível. Intitulado “The Door Opened: China 1980s” é o resultado de três décadas fotografando pelas ruas e documentando as mudanças culturais.

O fotógrafo chegou a Pequim em 1984 e reunião quase dois milhões de fotografias. O livro acompanha suas observações sobre os lugares que visitava e o novo mundo que vivia. “A visão de um estrangeiro era muito incomum na época, mesmo em Xangai, antigamente a mais cosmopolita das cidades chinesas.”

Foi fotografando durante uma semana o ex-campeão mundial de boxe peso-pesado Muhammad Ali que Bradshaw resolveu ficar na China, o fato aconteceu em 1985. “Um dos primeiros visitantes à China que me pediram para fotografar foi o grande Muhammad Ali, que estava sendo assessor do desejo de Pequim de sediar os Jogos Olímpicos no futuro”, diz ele

Fotos: Adrian Bradshaw Fonte: BBC

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário