Fotografia documental

Famosa fotografia no monte Iwo Jima tem seu último integrante revelado

Livro de fotografia

A fotografia é uma das maiores detentoras da história do mundo, e dentro dela encontramos grandes surpresas. Agora a novidade vem com a imagem que traz a famosa cena em que seis fuzileiros navais estão fincando a bandeira americana no topo do Monte Iwo Jima.

A imagem foi captada por  Joe Rosenthal, em 23 de fevereiro de 1945, e recebeu o título de “Bandeira erguida em Iwo Jima”. Até então não se sabia a identificação dos fuzileiros mas os historiadores Stephen Foley, Dustin Spence e Brent Westemeyer descobriram a verdadeira identidade do homem que estava sendo confundido. Enquanto todos achavam que se tratava de Pfc Rene Gagnon, na verdade era Cpl Harold “Pie” Keller.

A  notícia foi dada pelo site americano The Guardian, e afirma que além dos historiadores um comitê de investigação dos fuzileiros navais e o laboratório de evidências digitais do FBI estavam envolvidos na descoberta. A imagem abaixo mostra o nome de cada integrante que estava no momento da fotografia icônica.

Fonte: The Guardian

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário