Destaque Fotografia documental Life Style

Dupla retrata tribo indígena do Sudão

congresso de fotografia

Dinka Boy with Long Horned Bull, South SudanO Sudão é um país africano devastado pela pobreza e predominantemente muçulmano: a maioria da população está ligada ao Islã e uma pequena minoria venera deuses indígenas ou é cristã. Sua cultura étnica vem sendo retratada de diversas formas por inúmeros fotógrafos, mas as fotógrafas Carol Beckwith e Angela Fisher mergulharam de cabeça no tema quando resolveram explorar mais de 150 culturas africanas por mais de 40 países no mundo inteiro.

A dupla, mundialmente renomada, já produziu 15 livros e quatro filmes sobre a África. São 30 anos registrando cerimônias, rituais e o cotidiano dessas tribos. Na série Dinkas, mesmo nome da tribo indígena sudanesa a qual retrata, elas exploram de forma magistral o maior grupo étnico do Sudão do Sul.

A população Dinka é uma comunidade pastoril cujas práticas remetem ao período neolítico. Sua cultura exótica, alimentação e estilo de vida os distinguem, assim como a beleza natural exuberante da região onde vivem. Os Dinkas cobrem seus corpos e rostos com cinzas para se protegerem da malária, de insetos perigosos e por enxergarem as cinzas como beleza natural. Eles vivem em perfeita harmonia a natureza e acreditam que os animais fornecem uma conexão com mundo espiritual.

Conheça mais da tribo através das lentes de Beckwith e Fisher:

Dinka Cattle Camp

Dinka Man Imitating Horns

iPhotoChannel_tribo-indigena_Dinka_Sudao_15

Dinka Cattle Camp at Sunset, South Sudan

iPhotoChannel_tribo-indigena_Dinka_Sudao_13

Dinka Children in Cattle Camp

iPhotoChannel_tribo-indigena_Dinka_Sudao_14

Fontes: Hypeness, Primabrasil.

banner-estudio-evolution12

Sobre o autor

Suelen Figueiredo

Jornalista do iPhotoChannel. Contato: jornalismo@iphotoeditora.com.br

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!