Fotografia documental

A diversidade étnica nos retratos de Khimushin

Livros de fotografia

Rostos pintados e ornamentos únicos compõem uma série de fotografias que buscam apresentar culturas antigas e ancestralidades por meio de retratos. O fotógrafo Alexander Khimushin começou sua jornada atrás de histórias e pessoas pelo mundo todo com o objetivo de aprender e informar.

Intitulado The World In Faces este projeto fotográfico nos mostra só um pedacinho do que o mundo pode oferecer em questão cultural, e mesmo que seja praticamente impossível explorarmos toda a diversidade na Terra podemos sempre ampliar nosso conhecimento. 


Khimushin nasceu e viveu em uma das regiões mais frias da Sibéria, a cidade de Sakha. Sua cultura o fez correr o mundo atrás de comunidades indígenas e etnias consideradas menores em quantidade para registrá-las. Dessa forma o fotógrafo além de realizar um desejo pessoal passou a contribuir com essa documentação.

Fonte: Hypeness

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!