Fotografia de rua Fotos engraçadas

Fotógrafo faz fotos super divertidas combinando elementos na rua

O fotógrafo grego Anthimos Ntagkas é apaixonado pela fotografia de rua. Suas fotos são cheias de criatividade e bom humor. “As fotografias que acho mais interessantes são as que empregam justaposição. A conexão entre dois temas diferentes ou até mais dentro de uma foto é muito intrigante”, disse Ntagkas.

Foto: Anthimos Ntagkas

A justaposição que Ntagkas cita, que é a combinação de dois elementos da cena, tornou-se a principal característica de suas fotos. “A fotografia de rua é mais artística e criativa. Não é apenas capturar o momento e as pessoas nas ruas, mas você também precisa ser um diretor artístico para combinar pessoas e elementos em uma perspectiva fascinante”, revela o fotógrafo.

Hoje, Ntagkas nem escolhe mais um lugar específico para fazer suas fotos. Ele acredita que todos os lugares podem oferecer boas combinações para seus cliques. “Quando eu comecei a tirar fotos, eu costumava encontrar um lugar nas ruas que eu gostava e esperava as pessoas aparecerem. Mas isso mudou. Atualmente, eu não escolho o lugar, mas faço todos os locais funcionarem. Combino pessoas com elementos em todos os lugares em que estou”.

E se você acha que fotografia de rua não é para você, Ntagkas pensa e sugere bem ao contrário. “Você não precisa de muitos equipamentos e lições profissionais para fotografar na rua. Com o tempo, você vai melhorando e se tornando um especialista em algo único (seu jeito de olhar e fotografar), enquanto em outros gêneros de fotografia, você não tem como desenvolver tanto seu próprio estilo e personalidade.” Veja abaixo uma série divertida de fotos feitas por Ntagkas.