Fotografia de rua

Fotografia de rua: 7 ideias criativas

A equipe do site COOPH foi até as ruas de Paris para apresentar algumas formas criativas de fazer fotografia de rua com uma excelente variedade de dicas e truques. Assista abaixo o vídeo com a prática e os textos explicando como as dicas podem ser aplicadas:

Silhuetas – Fotografar durante o crepúsculo é uma ótima maneira de conseguir sombras bem marcadas. Faça a composição com o ambiente e espere o momento para capturar as sombras das pessoas. Outra maneira é encontrar lugares escuros e fotografar contra a luz.

Reflexos – Use uma lente grande angular para registrar as diferentes superfícies reflexivas que encontrar. Espelhos também podem fornecer enquadramento e perspectiva diferentes.

Fotografia de rua
Foto: Pexels

Formalismo – Encontre e registre as diferentes linhas e formas da cidade, como pavimentos, escadas e outras estruturas.

Detalhes – Chegue perto para capturar os detalhes que encontrar pelo caminho.

Movimento – Crie uma sensação de movimento nas fotos usando filtro ND, tripé e longa exposição.


Cores isoladas – Procure por cores brilhantes e use o Photoshop para selecionar e deixar o resto da foto em preto e branco.

Fotos históricas – Encontre uma foto antiga, imprima e faça uma foto no local em que ela foi tirada. Você pode usar um tripé para manter as mãos livres.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Natural de Belo Horizonte, formado em Artes Plásticas pela Universidade do Estado de Minas Gerais com habilitação em Fotografia. Desde 2009 atua profissionalmente como fotógrafo e programador visual. Em 2010 criou o site Resumo Fotográfico. É ex-colaborador da Revista FVC (2011-2012). Foi Professor de Fotografia no Centro de Extensão da Escola Guignard (2013-2016).

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário