Fotografia de rua

As sátiras da vida nas fotografias de rua de Matt Stuart

Livro de fotografia

Se há algo mais divertido que fotografias de rua que carregam as surpresas e sátiras do cotidiano por favor nos apresente. O fotógrafo Matt Stuart caminha pelas ruas de Londres captando cenas muito honestas da vida. Aquelas que a gente passa sem perceber, e aí é onde está a beleza da fotografia: atenção e criatividade.

Stuart foi influenciado por Henri Cartier-Bresson e Robert Frank, dois livros que ganhou de seu pai e que mudaram sua vida. Além disso para o fotógrafo um workshop realizado com Leonard Freed foi algo decisivo em sua carreira. Stuart começou a trabalhar em um estúdio de fotografia como segundo fotógrafo e depois de três anos seguiu em frente para firmar a sua visão no mundo da fotografia.

Ele caminha pelas ruas de Londres com sua Leica e tem o dom de captar momentos mágicos, sem direção ou planejamento, é como se esperasse que a cidade o entregasse as fotografias. Cenas praticamente roubadas, o fotógrafo não é o tipo que gosta de ser visto enquanto está em ação, pelo contrário, ele prefere pedir desculpas do que permissão.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário