Curiosidades Retrato

O mundo misterioso das sardas retratadas por Marcos Mrz

Livro de fotografia

Alguns fotógrafos procuram algo de especial no mundo para focar os seus trabalhos. No caso Marcos Mrz é maravilhado com as sardas. Rostos pintados destacam-se em suas fotografias e nos mostram toda a beleza que há por trás das famosas pintinhas. Mas além do tema, Marcos destaca-se pelos belos retratos que vem realizando. 

Mistério não há de faltar, a iluminação somadas as expressões fazem de retratos dignos de inspiração. Marcos faz parte do Socram Photo & Phobia, e ele fez de seu hobby, a fotografia, como seu emprego atual. “Eu vim para a fotografia, suponho, por curiosidade, tenho me sentido muito atraído pelas artes em todas as suas formas desde criança, especialmente cinema, música e fotografia. Eu quero pensar que ter crescido em um país da Europa Central na década de os anos 80, estimulei a preocupação que tinha por este mundo.”

Você deve estar reparando que a maioria de suas fotos são de mulheres, e há uma explicação “mas a facilidade e sinceridade com que uma mulher é capaz de se despir física e emocional ainda está a anos-luz de distância do homem, pelo menos, de acordo com minhas experiências com ambos. Ainda há muitos preconceitos sobre ver um homem em uma fotografia que não é para transmitir a imagem masculina e a dureza à qual estamos acostumados.” Para conhecer mais sobre o trabalho de Marcos confira o Instagram aqui.

Fonte: Cultura Inquieta

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário