Calendário Pirelli 2017 mostra a beleza natural das atrizes de Hollywood
Em 2016, o Calendário Pirelli foi considerado “o sinal de uma mudança cultural” segundo o jornal The New York Times. Conhecido por trazer top models semi nuas em suas páginas, a publicação fotografou mulheres inspiradoras de áreas como a música, esportes e cinema. As imagens foram clicadas pela icônica fotógrafa Annie Leibovitz.
Para 2017, a linha de pensamento continua parecia, mantendo a mudança cultural emplacada no calendário do ano anterior. Neste ano, o fotógrafo alemão Peter Lindbergh, conhecido por seus retratos de grandes astros de cinema e considerado um dos fotógrafos que mais influencia a fotografia contemporânea, decidiu capturar a beleza natural das atrizes de Hollywood.
Lindbergh, em sua série de retratos em preto e branco, mostra as atrizes em sua beleza real, sem retoques que escondam as marcas do tempo na pele das atrizes. Ele deu o nome da série de “Emotional”. As fotos mostram que a beleza não reside apenas na juventude.
“Eu queria retratar as mulheres não em termos de sua perfeição, mas através de seus sentimentos e emoções. É por isso que eu chamei esta edição do Calendário de ‘Emotional’: não alguma perfeição artificial, mas o mundo real e as emoções que se erguem dos rostos dessas mulheres”, disse Lindbergh.
As fotos foram feitas em diversas localidades como Londres, Nova York, Los Angeles e Berlin. Foram fotografadas 14 atrizes, entre elas Nicole Kidman, Uma Thurman, Lupita Nyong’o, Julianne Moore e Penélope Cruz. Veja:
Veja mais fotos do Calendário Pirelli 2017 no site do fotógrafo Peter Lindberg.