Fotografia de bebês Fotografia de parto

Foto de bebê com cara de “braba” viraliza e fotógrafo brasileiro é sucesso em todo o mundo

Foto: Rodrigo Kunstmann
iPhoto Editora

O fotógrafo Rodrigo Kunstmann fez uma foto bem curiosa e inusitada de um parto no Rio de Janeiro. A primeira reação de um bebê ao nascer, normalmente, é chorar. Mas não foi o que aconteceu com a pequena Isabela. “Ela abriu bem os olhos e não chorou, fez uma carinha ‘emburrada’, a mãe deu um beijo e só depois que cortaram o cordão umbilical que ela começou a chorar”, disse Rodrigo em entrevista a Revista Crescer.

Rodrigo disse que não percebeu a expressão diferente da bebê enquanto fazia as fotos. E só notou a carinha de “braba” de Isabela quando saiu da sala de cirurgia e foi mostrar as fotos para os familiares. E quando Rodrigo postou a foto em suas redes sociais não deu outra, a foto viralizou, e em poucas horas foram mais de 650 compartilhamentos e 11 mil curtidas. “Quando postei, achei que teria potencial para virar meme sim, mas é sempre uma questão de sorte”.

Rodrigo trabalha há quatro anos com fotografia de partos. E para fazer boas imagens, como essa da Isabela, ele ressalta a importância de uma boa parceria com a equipe médica. “É importante que o parto seja o mais humanizado possível, em que o bebê tenha contato com a mãe logo ao nascer”, explica. Veja abaixo o vídeo do momento exato que Rodrigo faz a série de fotos e consegue o registro perfeito da bebê “zangadinha”.

E além do sucesso nas redes sociais, Rodrigo também bombou em jornais, portais de notícias e programas de tv em todo o mundo. Ele deu entrevistas e sua foto foi destaque em muitos canais importantes nos Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, Itália, entre outros, como a revista People, os canais americanos ABC e Fox. Um sucesso merecido para um registro único e espetacular.

Sobre o autor

Da Redação

Da Redação

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário