Fotografia de palco

Empresa de Taylor Swift cria contrato mais amigável para fotógrafos

congresso de fotografia

No mês passado, a grande polêmica entre os fotógrafos de shows do mundo todo foi o vazamento do contrato de imagem da cantora Taylor Swift. Depois de muito bafafá, a empresa da cantora resolveu reescrever o contato, deixando-o mais brando. Basicamente, o contrato anterior permitia que a empresa quebrasse câmeras e equipamentos fotográficos caso os fotógrafos não obedecessem às clausulas do documento.

iPhotoChannel-taylorswiftconcert

O novo contrato contou com a supervisão de Mickey Osterreicher, conselheiro-geral da Associação de Imprensa Fotográfica Nacional (NPPA), nos EUA. O novo documento foi concebido para responder às preocupações dos fotógrafos e da imprensa, ao mesmo tempo mantendo-se satisfatório para os representantes de Swift. Aqui uma cópia do novo acordo:

iPhotochannel-Microsoft Word - Taylor Swift - Updated Concert Photo Authorizat

Ao invés da quebra de equipamentos, o novo contrato diz que os fotógrafos que violarem o acordo “pode ​​ser solicitados a apagar as imagens”. Fotógrafos e publicações também serão autorizados a publicar fotos mais de uma vez, desde que seja para notícias/fins editoriais e não para uso comercial. “A senhora Swift deve ser elogiada por ter mostrando a sua preocupação não só para os direitos dos músicos, mas também para os direitos dos fotógrafos e organizações que cobrem seus shows”, disse Osterreicher ao site PetaPixel – fonte desta matéria.

banner_newborn_

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!