Nu e Sensual

Exposição reflete sobre o nu na moda

congresso de fotografia

Num primeiro momento, parece absurdo relacionar nu com moda. O primeiro trata de tirar a roupa, item que tem total importância no segundo caso. Mas há nuances, e o nu tem sido bastante utilizado – ao menos parcialmente – em editoriais de moda. E é justamente dessa premissa que partiu o fotógrafo brasiliense João Américo Filippi, 32, para compor a exposição Elas. O nu, que a Fnac de Brasília (DF) exibe a partir das 19h30 desta terça-feira (14).

João irá apresentar vinte fotografias, obtidas durante seis ensaios, quase todos realizados na Capital Federal. “Trata-se de um projeto fotográfico que venho desenvolvendo, no qual realizo ensaios fotográficos de modelos nuas em ambientes externos, preferencialmente locações bem naturais”, explica o fotógrafo, que desenvolve trabalhos nas áreas de moda, retrato e publicidade.

JoaoAmerico_015

Elas. O nu é o primeiro projeto autoral do brasilense. “Arquitetei-o desde que comecei a fotografar [em 2008]. As obras deste projeto ainda não foram expostas”, destaca João, que já tem novos ensaios agendados para acrescentar em futuras exposições.

Segundo explica, seu objetivo é propor uma discussão a respeito do conceito de beleza, tão recorrente nas artes de um modo geral e na fotografia de moda, em particular. “A discussão também gira em torno do fashion sem roupas, momento em que a foto de moda ousa em tirar a roupa de modelos e celebridades e cria maravilhosas imagens que mexem com o imaginário popular”, acrescenta.

O resultado pode ser visto até 11 de maio na Fnac do Park Shopping (SAI/SO área 6580) em Brasília.

JoaoAmerico_018

JoaoAmerico_009

JoaoAmerico_003


JoaoAmerico_012
JoaoAmerico_008 JoaoAmerico_020

lightroom

Sobre o autor

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!