Concurso de Fotografia Fotografia de natureza Fotografia noturna Natureza

O espetáculo da atmosfera celeste

Livros de fotografia

O International Earth and Sky Photo Contest 2014 TWAN é o mais importante concurso mundial de fotografia dedicado às vistas noturnas organizado pelo programa The World At Night, em colaboração com os grupos National Optical Astronomy Observatory e Global Astronomy Month.

O concurso ocorre anualmente desde 2009 e apresenta fotografias deslumbrantes deste mundo desconhecido que está sobre nossas cabeças. Ele é dividido em duas categorias, “Beauty of The Night Sky” (A beleza do céu noturno) e “Against The Lights” (Contra as luzes), e seu objetivo, além de revelar a beleza escondida na atmosfera celeste, que dá um show de explosão de cores e fenômenos naturais, é o de conscientizar o público sobre a importância de preservar os céus, que com a poluição química dos centros urbanos vêm sendo cada vez mais prejudicados.

O concurso deste ano foi encerrado em junho, após a difícil seleção das melhores imagens entre as centenas que foram enviadas por pessoas de 55 países do mundo. Segue, então, o vídeo oficial e a galeria que reúne as fotos vencedoras (assista em tela cheia e alta qualidade para aproveitar melhor o espetáculo):

Primeiro lugar na categoria Against the Lights: “Light in The Sky” de Giorgia Hofer, tirada no dia 1 de janeiro 2014, na região do Passo Cibiana, Montanhas Dolomitas, Itália.

Primeiro lugar na categoria Beauty of the Night Sky: “Over the Top”, do fotógrafo Luc Perrot. A foto é do Vulcão Piton de la Fournaise, que fica na Ilha da Reunião, na França.

O segundo lugar ainda na categoria Beauty of the Night Sky é “False Dusk and Falls at Oregon Coast”, do fotógrafo americano Ben Coffman, com esta fotografia tirada em fevereiro deste ano na costa norte do Oregon, em Hug Point.

“Reflected Aurora” foi a segunda classificada na categoria “Against the Lights”.  A foto foi tirada pelo fotógrafo romeno Alex Conunel no vilarejo de Reine, no norte da Noruega.

O terceiro lugar da categoria “Beauty of the Night Sky” foi do fotógrafo australiano Nicholas Roemmelt, com a fotografia “Kirkjufell Nights”, realizada na Islândia.

O quarto lugar dessa categoria foi para o fotógrafo egípcio Ibrahim Elawadi, com a foto intitulada “Little Explorer”, captada em novembro 2013, a cerca de 100 quilômetros do Cairo.

“Bioluminescence & Star Trails” foi a fotografia que levou o quinto lugar, clicada pelo australiano Phil Hart em 2013, sobre os lagos de Gippsland, na província australiana de Victoria.

O terceiro lugar na série “Against The Lights” foi para a fotografia “Unlimited Sky”, do iraniano Majid Ghohroodi. Ela foi tirada próxima ao lago salgado Maranjab, perto de Kashan, no Iran.

Quem conquistou o quarto lugar foi o fotógrafo neozelandês Mark Gee, com a fotografia “Fog Below And The Stars Above”, tirada na cidade de Wellington, na Nova Zelândia.

10

O último lugar nesta categoria foi para para Song Hongxiao, da China, que registrou a fotografia “Heavenly Street” de cima do topo da montanha sagrada Tai.

Banner_Semmedodoflash

Sobre o autor

Suelen Figueiredo

Jornalista do iPhotoChannel. Contato: jornalismo@iphotoeditora.com.br

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário