Fotógrafo dá bobeira e jacaré toma sua câmera

alligator-eyes-
Foto de Mario Aldecoa que sobreviveu a oito meses na companhia dos jacarés

Quem fotografa a natureza está sujeito a todo tipo de contratempo. No entanto, algumas situações são um tanto quanto prosaicas, como pôde comprovar Mario Aldecoa, de 28 anos, fotógrafo amador de vida selvagem especializado em documentar crocodilos.

Faz uns oito meses, ele estava fotografando à noite uma centena de jacarés numa fazenda no Parque Nacional Everglades, no estado da Flórida (EUA), com seu equipamento avaliado em 1.300 dólares, quando alguns répteis chegaram mais perto do que o esperado: “Um deles deu o bote e pegou a câmera. Reagi na hora, segurando o tripé bem rápido, mas ele o arrancou das minhas mãos. Adeus, câmera”, testemunhou o azarado fotógrafo ao site GrindTV.

2
A Canon de Mario Aldecoa, depois de ser recuperada

No dia seguinte, Mario voltou ao local em busca do equipamento perdido. Nem sinal da câmera, flash ou tripé. Porém, não foi o fim da história: na última sexta (23), enquanto alimentavam os jacarés da fazenda, um turista notou a correia de uma câmera enroscada nas patas de um dos bichos. Conseguiram retirar a máquina e contataram Aldecoa.

O equipamento estava em péssimo estado. Mario havia feito oito longas exposições antes do ataque do jacaré e não tinha esperança de recuperar nenhuma. No entanto, uma delas sobreviveu (a que abre esta notícia).

A lição mais importante que o fotógrafo tirou do episódio, entretanto, foi a de que não se pode descuidar quando se fotografa animais potencialmente perigosos, como no caso dos jacarés. Afinal, se o bicho o tivesse agarrado ao invés do equipamento, haveria muito mais a lamentar: “Eu fiquei um pouco em choque [ao perceber a sorte que teve] e grato por estar salvo, embora meu suado dinheiro tenha ido pelo ralo”, compreendeu o agora (provavelmente) mais prudente fotógrafo.

Artigos relacionados