Fotografia de natureza

Um técnico de luz teatral fotografa paisagens ao redor do mundo

Livros de fotografia

Uma boa luz natural sempre irá fazer uma diferença enorme na captação da fotografia. Mas para isso é preciso entendê-la. Grandes pintores como Monet e Da Vinci realizavam observações e estudos sobre a luz e seus efeitos, a técnica e o talento desses artistas foi complementada com essas sabedorias.

O fotógrafo Llyod Evans nos apresenta imagens bucólicas de paisagens captadas com luz natural. Evans é técnico de iluminação teatral portanto a dramaticidade de suas fotografias são reais no sentido mais poético. Quando falamos em Golden Hour é sobre isso que nos referimos, utilizar a luz natural que brilha de uma forma mágica no céu, no caso de Evans, ele a aplica em paisagens.

Suas fotografias são quentes e cromáticas de forma intencional, o fotógrafo procura realizar as imagens no outono ou no inverno quando a luz é mais quente e expressiva. Os locais escolhidos para fotografar são realmente incríveis mas imagine como seriam essas imagens sem o uso de uma boa técnica fotográfica. Com certeza não seria nada emocionante.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário