Fotografia de natureza

Timelapse espetacular de tempestade levou mais de 85 mil fotos para ser criado

Livros de fotografia

O fotógrafo Mike Olbinski tornou-se sinônimo de filmes de timelapse espetaculares, registrando diferentes tipos de tempestades. A última edição de sua série “Monsoon” acaba de ser publicada e levou um enorme esforço, dinheiro e fotos, muitas fotos. Mike passou três meses perseguindo tempestades para criar este filme, compactando milhares de imagens em apenas oito minutos. Assista abaixo:

O plano original de Mike era coletar o máximo de imagens para compor o vídeo até 2019, registrando dois anos de tempestades. Porém, a natureza tinha planos diferentes. 2018 foi um ano cheio de tempestades e Mike começou a trabalhar na compilação de “Monsoon V” antes do previsto.

O equipamento usado para esse timelapse foi principalmente duas câmeras Canon 5DS R e várias lentes. Segundo Mike, algumas sequências de raios foram fotografadas com a Sony A7R III . Quanto à edição, Mike usou o Lightroom, o LR Timelapse, o After Effects e o Premiere Pro.

Apesar do filme durar cerca de oito minutos, foram necessários meses de trabalho duro. Mike afirma que viajou mais de 24 mil quilômetros pelo Arizona, nos Estados Unidos, registrando um timelapse com mais de 85 mil fotos, sem contar as muitas outras que foram deletadas.

Para conhecer mais sobre o trabalho de Mike, acesse seu siteFacebook ou Instagram.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário