Fotografia de natureza

Paisagens da Namíbia provam que a natureza parece com pinturas abstratas

Livro de fotografia

As fotografias aéreas nos trazem uma visão realmente impressionante do mundo em que vivemos. Essa é a maneira perfeita de provar que a Terra é realmente uma obra de arte. O fotógrafo Leah Kennedy fez um passeio incrível sobrevoando a Namíbia e nos trouxe imagens surreais.

A composição natural parece uma pintura abstrata, mas nós sabemos que se trata de retratos de algo real. Leah utilizou duas câmeras para essa expedição, uma Nikon D810 e uma Phase One IQ380. Sobre as imagens o fotógrafo explica ao DIYP que é possível ver “os padrões, as texturas, as formações geológicas que aparecem fora deste mundo”.

A enorme extensão de aparentemente intermináveis ​​dunas de areia em Sossusvlei até a Costa do Esqueleto e as inacreditáveis ​​formações geológicas no Fish River Canyon são visualmente impressionantes. A vastidão da paisagem me lembrou o quão pequenos somos neste universo, mas também me lembrou do nosso impacto (humano) no meio ambiente.

“Há um elemento de interpretação e imaginação que se dedica a encontrar e enquadrar as imagens, e é aí que esse aspecto criativo também entra. As imagens resultantes são, pelo menos temporariamente, removidas de sua realidade, assumem diferentes formas e, em alguns casos, parecem ter origens microscópicas. Essa ambiguidade e afastamento da realidade é o que intriga e inspira meu trabalho.”

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário