Fotografia de natureza

Leoa rouba câmera fotográfica

Livros de fotografia

Em julho deste ano, a fotógrafa Barbara Jensen Vorster estava na Reserva Mashatu Game, em Botsuana, quando foi surpreendida por uma leoa, que acabou roubando a sua câmera.

Fotografando do seu 4×4, Barbara decidiu tentar fazer um vídeo de seu celular, enquanto fotografava com a DSLR. Mais tarde, ao perceber que o telefone escorregou do tripé, ela se inclinou para ajustá-lo e derrubou a câmera. Com o barulho, uma leoa foi em direção ao equipamento.

Em seguida, a leoa pegou a câmera e a entregou para seus filhotes brincarem. Apesar do choque inicial, Barbara estava determinada a não deixar o momento passar. Ela pegou sua segunda câmera e documentou o momento em que a leoa carregou a câmera em sua boca.

“[A leoa] carregou-a por algum tempo antes de cair e os filhotes a atacaram e começaram a brincar com ela. Eles a arrastaram pela terra, mastigaram o para-sol e, felizmente, como a maioria das crianças, logo se cansaram do novo brinquedo.”

Eventualmente, Barbara foi capaz de recuperar o equipamento. Ela pagou £ 200 de conserto – mas optou por manter as marcas de dentes nos anéis de foco de borracha, assim como outras marcas de dentes no para-sol. “O fotógrafo pode se gabar de que suas lentes estavam na boca de um leão?”, brinca.

Sobre o autor

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário