Norueguês captura Via Láctea em time lapse

O fotógrafo norueguês Terje Sorgjerd é apaixonado por paisagens e vem viajando o mundo à procura de locais incríveis para idealizar seu primeiro filme. Uma de suas especialidades é a técnica cinematográfica time lapse, na qual várias fotografias são capturadas de forma independente e com intervalos de tempo fixos entre um quadro e outro, e depois convertidas em vídeo.

Um dos seus trabalhos mais surpreendentes é The Mountain, vídeo feito no topo da montanha mais alta da Espanha, El Teide, com mais de 3.700 metros. Ele demorou uma semana para capturar as imagens e teve que encarar uma tempestade de areia inesperada que quase estragou todo o trabalho. Entretanto, o fenômeno iluminou as nuvens, dando um efeito dourado na paisagem. “Se você já imaginou como a Via Láctea pareceria através de uma tempestade de areia, preste atenção no minuto 00:32”, diz o fotógrafo.

“Eu tenho que dizer que esta foi uma das viagens mais cansativas que já fiz. Teve um monte de caminhadas em altitudes elevadas e, provavelmente, menos de 10 horas de sono no total de uma semana. Eu vim aqui umas dez, onze vezes antes e tinha uma longa lista de locais imperdíveis que eu queria captar para este filme, mas eu ainda não estou 100% acostumado a transportar tanto equipamento necessário para filmes em time lapse”, conclui Sorgjerd.

Para uma experiência ainda mais fascinante, aumente o som e assista ao vídeo em HD:

Fonte: Awebic

banner_estudio_evolution

Artigos relacionados