Fotografia de natureza

Fotógrafo capta dia e noite em um único clique

O momento certo com a configuração certa. | Foto: Jeremy Somerville
Livro de fotografia

Fotógrafos que trabalham com astrofotografia muitas vezes usam o Photoshop para produzir suas imagens, que são feitas a partir de diversas imagens. Mas fica a dúvida: será que conseguiríamos fazer uma foto tão surpreendente em apenas um clique?

O momento certo com a configuração certa. | Foto: Jeremy Somerville
O momento certo com a configuração certa. | Foto: Jeremy Somerville

O fotógrafo Jeremy Somerville fez a foto acima sem mais firulas, num clique só. Ele saiu para fotografar a Via Láctea a partir de uma praia, quando a lua começou a subir. Então decidiu tirar algumas fotos da lua com as mesmas configurações da câmera preparada para expor corretamente as estrelas (15-30 segundo em f /2.8 e ISO 1600).

Depois de gostar do que viu em um clique de teste, Somerville fez uma nova imagem com 10 segundo no temporizador câmera, o que gerou a imagem visto acima. “O resultado parecia um nascer do sol, mas você também pode ver as estrelas, que achei que foi muito legal”, diz ele. O fotógrafo, que iria fazer algumas fotos da Via Lactea, acabou encontrando o melhor clique bem mais perto, apenas com o exercício do olhar.

FONTE: PETA PIXEL

lightroom

Sobre o autor

Ruca Souza

Ruca Souza

Ruca Souza é jornalista, redatora publicitária e fez parte do iPhoto Channel de 2015 à 2018. Ela também tem uma banda: www.instagram.com/rucasouza

2 comentários

Clique aqui para postar um comentário

  • Há determinadas ocasiões em que o fotógrafo toca o sublime. Sua interação com a técnica e a natureza produz obras que até bem pouco só seriam possíveis através de complicados processos de manuseio de imagens. Esta foto é a arte em toda a sua magnitude,não apenas pela beleza, mas principalmente por sua simplicidade , ao ser feita em apenas um clique. De parabéns não só o fotógrafo, mas a Ruca, que faz uma ponte sensacional entre a fonte e os aficionados.