Fotografia de natureza

Fotógrafo capta a beleza de abelhas dormindo

Livros de fotografia

As abelhas são comumente retratadas em seus momentos mais comuns: voando e trabalhando. Mas assim como nós o sono é necessário. O fotógrafo de vida selvagem Joe Neely capturou uma linda imagem de duas abelhas dormindo dentro de uma flor. A delicadeza desta fotografia nos apresenta a vulnerabilidade desses seres tão sensíveis, que no geral são vistos apenas como fortes trabalhadores.

Neely e sua noiva Niccole estavam procurando por flores de papoula, quando no caminho de volta encontraram algumas flores e perto da rodovia e resolveram parar. Foi quando Niccole notou que dentro das flores haviam abelhas mas elas não estavam se mexendo. Neely conta que logo todas as flores estavam ocupadas e apenas uma abelha não conseguiu encontrar um espaço. “Ela rastejou até esta flor aberta e entrou com a outra. Eu estava observando enquanto ele tropeçava quase como um bêbado e depois se acomodava” conta ao BoredPanda. As duas abelhas de malva de globo aconchegadas foram fotografadas por Neely com uma Nikon d750, uma lente macro de 150 mm e um flash macro Nikon R1C1.

O pesquisador Brandon Hopkins da Universidade Estadual de Washington conta que pelo fato das abelhas não terem pálpebras não as encontraremos de olhos fechados, portanto a noção de que elas estão dormindo pode muitas vezes passar despercebido. “Observando cuidadosamente as abelhas, os cientistas descobriram que as abelhas param de mover a antena e, em alguns casos, caem para o lado” explica Hopkins. Como existem mais de 20.000 espécies de abelhas no planeta o modo como cada uma dorme pode variar, mas seus padrões de sono também mudam de acordo com o crescimento.

Fonte: BoredPanda

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário