Fotografia de natureza

Erupções vulcânicas e descargas elétricas nas fotografias de Francisco Negroni

Livros de fotografia

O poder da natureza é traduzido nas fotografias de Francisco Negroni. O chileno ficou famoso em 2011 com imagens que tornaram-se virais e renderam prêmios. As descargas elétricas sobre as erupções vulcânicas foram imagens surreais que chegam a ser difíceis de acreditar.

O interesse por essa área da fotografia começou em 2008 com o vulcão Llaima, antes Negroni era fotojornalista mas esse momento foi essencial para mudar sua carreira. “Havia muito pouco que eu vi da erupção”, diz ele. “Mas foi o suficiente para sentir algo estranho e motivar-me a estar ciente da próxima erupção e viajar para fotografá-lo, vendo que a erupção foi a minha verdadeira motivação para começar neste mundo de fotografia em erupção.”

A longa exposição é o foco de seu trabalho para que dessa forma mais se garanta todos os detalhes, mas cada técnica pode variar de acordo com a erupção. Algumas fotografias de Negroni são caracterizadas por “descargas elétricas sujas” que é quando o raio atinge a pluma vulcânica, gerando um fenômeno da colisão de cinzas, rochas e ejeções. e o que torna o trabalho de Negroni mais raro ainda é o fato de que esse tipo de descarga elétrica acontece apenas em  27% a 35% do tempo.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!