Fotografia de natureza

Aplicativo utiliza fotografias para identificar plantas e animais desconhecidos

congresso de fotografia

Os fotógrafos de natureza ganharam um aplicativo para se divertir. Ele funciona como o aplicativo Shazam, que ficou famoso pela busca e identificação de músicas, mas essa nova versão tem como objetivo identificar plantas e animais ao ar livre.

Intitulado Seek, o aplicativo está até o momento disponível para iPhone. Ele foi desenvolvido pela iNaturalist, uma rede social voltada para quem ama a natureza, a ideia por trás de tudo é que as pessoas busquem entender e conhecer mais sobre o meio ambiente e dessa maneira conscientizar-se da sua preservação.

O aplicativo funciona de uma forma bem intuitiva, quando você encontrar algo que não identificou é só abri-lo e apontar para a planta ou animal, por meio de inteligência artificial o aplicativo irá buscar a sua resposta, fazendo combinação com mais de 30.000 espécies. Assim que o aplicativo identifica ele automaticamente entra para a sua coleção.

“Com base em milhões de observações da vida selvagem sobre o iNaturalist, o Seek mostra listas de insetos, pássaros, plantas, anfíbios e muito mais na sua região” diz o Seek em sua descrição.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!