Fotografia de natureza

A fotografia como amparo: Chris Nowell o fotógrafo cego de paisagens

Foto: Chris Nowell
congresso de fotografia

A arte é um meio de refúgio para a mente, por meio delas inúmeras pessoas já se curaram, buscam amparo e criam seu universo onde é seguro viver, longe da angústia, depressão, medo e aflições.

Foto: Chris Nowell

A fotografia é uma dessas artes em que sempre encontramos relatos lindos de superação. Como a história do fotógrafo amador Chris Nowell que sobreviveu a um ataque de foguetes enquanto servia no Afeganistão, em 2007, passou por um longo período de reabilitação e tornou-se cego. Com a ajuda da Blinds Veteran UK ele reaprendeu a ler e escrever. Hoje vive em Peak District, no Reino Unido, um lugar com lindas paisagens, as quais ele adora retratar.

Foto: Chris Nowell

Suas saídas fotográficas eram guiadas por sua esposa, que dirigia até o local. Um dia Chris ligou para o fotógrafo local Mark Henson para pedir emprestado uma peça, os dois acabaram virando amigos rapidamente e agora Mark o leva para fotografar o pôr e o nascer do sol.

Foto: Chris Nowell

Para o futuro Chris deseja captar uma imagem única, aquele que todos se lembrarão. Ele segue fotógrafos como Steve McCurry e Don McCullen. Outro desejo é poder expandir suas fotografias para outros lugares como a Escócia.

Foto: Chris Nowell

Fonte: Vanguard World

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!