Fotografia de música Livros

Livro mostra pessoas e suas músicas no corpo

Livro de fotografia

galeria_musicanapele0

Todo mundo tem uma música que associa com algum período ou momento da vida. Uma trilha sonora pessoal. E essa certeza motivou o fotógrafo de Londrina (PR) Luiz Augusto Rodrigues a encampar o projeto Música na pele, um ensaio no qual ele mostra pessoas com trechos de músicas que lhes dizem algo riscados no corpo.

Luiz começou usando a si próprio como modelo. Ele rabiscou na mão uma frase de Let it be, dos Beatles (“I admiti s getting better”), gostou do resultado e fotografou. A partir disso, resolveu lançar a ideia no Facebook, em maio do ano passado. O londrinense, que fotografa shows de música, clicou para o projeto um monte de gente da área, como Lobão, Zeca Baleiro, Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii), André Jung (Ira!), além de parceiros e pessoas anônimas, que gostaram da ideia e se candidataram a participar.

Com o sucesso da iniciativa – mais de 500 pessoas foram fotografas – Augusto decidiu publicar de maneira independente o ensaio, estabelecendo o Música na pele – Projeto Livro de Cabeceira, volume com mais de 100 imagens e suas respectivas associações musicais. O livro custa R$ 50 e pode ser adquirido na página do projeto. Abaixo, algumas imagens desse trabalho:

lobao_materia
Lobão também aderiu ao projeto

03_curta_semana_30_03

08_lrp_7470_08

02_casal_02

05_humberto_gessinger_engenheiros_do_hawaii_05
Humberto Gessinger (Engenheiros do Hawaii)

09_projeto_1_09

 

Sobre o autor

Alcides Mafra

Alcides Mafra

Jornalista e colaborador do iPhoto Channel (alcidesmafra@iphotochannel.com.br)

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário