Moda

Fotógrafos Mario Testino e Bruce Weber são banidos da Vogue por acusações de assédio sexual

Fotos: Pascal Le Segretain/Getty Images e Craig Barritt/Getty Images

Após banir o fotógrafo Terry Richardson de suas revistas de moda, a Condé Nast, empresa editorial que possui títulos como Vogue, GQ, Glamour e Vanity Fair, está rompendo os laços com outros dois famosos fotógrafos de moda: Mario Testino e Bruce Weber. Ambos foram acusados ​​de abuso sexual.

Segundo matéria do jornal The New York Times, Bruce Weber foi acusado de abuso sexual por 15 modelos masculinos que trabalharam com ele. Mais recentemente, Mario Testino foi acusado de assédio por 13 assistentes e modelos masculinos por abusos que teriam acontecido na década de 1990.

Tanto Weber quanto Testino estão se defendendo contra as alegações. Os advogados de Testino disseram que os modelos e assistentes “não podem ser considerados fontes confiáveis”. Em um comunicado de seu advogado, Weber disse estar “completamente chocado e triste com as acusações ultrajantes”.

Anna Wintour, diretora artística da Condé Nast e editora da Vogue, emitiu uma declaração sobre o assunto. Ela diz que as acusações contra dois fotógrafos são “difíceis de ouvir e dolorosas de enfrentar” e  afirma que acredita em remorso e perdão, mas que “leva as alegações muito a sério”.

Depois que as acusações foram feitas, a Condé Nast elaborou um novo Código de Conduta que reúne um conjunto de diretrizes para colaboradores, elaborado com o objetivo de tornar o ambiente de trabalho seguro e positivo para todos os que trabalham com eles.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!