Destaque Moda

Bob Wolfenson e Klaus Mitteldorf falam sobre fotografia de moda e nu em cursos

Foto: Klaus Mitteldorf

Fotógrafo referência em ensaios de moda, nu e retrato, Bob Wolfenson compartilha os conhecimentos sobre criação e direção fotográfica, adquiridos ao longo dos 45 anos de carreira, em seu novo curso online, Fotografia de Moda: do roteiro à publicação editorial. “Este curso é uma oportunidade única de acompanhar o processo de construção de um editorial de moda pelo maior fotógrafo brasileiro do gênero”, conta Martim Konigsberger, sócio-fundador da Saibalá.

Foto: Klaus Mitteldorf
Foto: Klaus Mitteldorf

Já o fotógrafo Klaus Mitteldorf, com mais de 20 capas publicadas pela Playboy, entre edições brasileiras e alemãs,  ensina as técnicas e os caminhos para realizar um ensaio de nu em seu primeiro curso online, Fotografia Sensual: dirigindo um ensaio para a Playboy. “Você não precisa mostrar o nu de cara”, revela Mitteldorf na introdução do curso. “Quanto mais você conseguir mostrar a mulher sem estar nua, mas mostrando sensualidade, você está mais perto do seu objetivo. Moda e nu são duas coisas que caminham muito juntas pra mim”.

iPhotoChannel-fotografia-de-moda-e-nu

Os cursos estão disponíveis no site da Saibalá, escola online focada nas áreas de design, artes, fotografia e moda. No curso de Bob Wolfenson, a sala de aula é substituída pelo ensaio para a edição ‘Família’ da revista S/Nº, publicação editada pelo próprio Wolfenson, junto ao sócio Helio Hara, que traz os atores Laura Neiva e Jesuíta Barbosa como um casal passando por problemas de traição.

Já para a aula que mostra como dirigir um ensaio sensual, a Saibalá acompanhou Mitteldorf em seu projeto mais recente: o ensaio da funkeira Tati Zaqui para a edição do mês de julho da revista Playboy. Nos vídeos, Mitteldorf mostra na prática o seu processo para criar uma sessão de fotos sensual e destaca temas importantes na hora de pensar o ensaio, desde a idealização do conceito na pré-produção, até como aplicá-lo na hora de clicar as fotos e a como se relacionar com sua equipe. Observação: é preciso ser maior de 18 e logar no Google para ver o vídeo abaixo.