Book Fotografia de bebês Fotografia de família

Acompanhamento mostra a evolução de bebês no seu primeiro ano de vida

O primeiro ano de vida de um bebê é uma época muito marcante na vida das mães. Alguns fotógrafos se propõe a registrá-lo por meio de ensaios fotográficos chamados de acompanhamento, que constituem uma sessão fotográfica a cada mês durante um ano.

leandro gabeira (1)

Diferentemente dos ensaios Newborn, onde a interatividade é pequena e a maioria dos cliques são poses montadas, os acompanhamentos fotográficos de bebês mostram as mudanças que ocorrem neles ao longo dos meses e trabalha muito com a interação. Leandro Gabeira, fotógrafo de Vitória (ES), conta que nesses ensaios ele busca capturar cenas espontâneas, como o bebê brincando, interagindo com brinquedos, sorrindo e até mesmo com cara de “bravinho”.

LIU_9032

Para esses ensaios, Leandro e  Poliana Acioli, fotógrafa no mesmo estúdio, procuram personalizar cada acompanhamento, mergulhando de cabeça no mundo infantil. “Gostamos de colocar nas fotos coisas do mundo de cada criança, usando o tema do quartinho, homenageando os pais ao usar a profissão e os hobbies ou também brincando com o mundo imaginário das crianças”, conta Leandro.

Os pacotes são fechados com 12 mini-sessões com um tema para cada mês. Há mamães que preferem sessões de 2 em 2 meses, mas o estúdio de Gabeira recomenda fazer de mês em mês. “Algumas mães falam que não percebem muita mudança nos filhos, mas quando recebem o álbum finalizado ficam surpresas com a evolução e sempre ficam muito emocionadas. As crianças crescem tão rapidamente, que é importante capturar esses momentos, antes que eles passem” finaliza o fotógrafo.

Leandro Gabeira (2)

leandro gabeira (10)

leandro gabeira (4)

Poliana Acioli (3)