Esportes

Fotógrafo Cory Richards realiza ensaio com o escalador do documentário Free Solo

Livros de fotografia

O Oscar deste ano teve entre seus vencedores o documentário Free Solo, sobre a história do escalador Alex Honnold que subiu a formação rochosa El Captain, de 910 metros de altura, no Parque Nacional de Yosemite, sem equipamentos, apenas utilizando suas mãos e pés. A história é impressionante e rendeu o prêmio de melhor documentário de longa metragem, filmado por Elizabeth Chai Vasarhelyi e Jimmy Chin.

O escalador agora tem 34 anos de idade e vive com sua esposa, mas a glória de Free Solo irá sempre acompanhá-lo. O fotógrafo Cory Richards realizou um ensaio onde levou Honold de volta ao El Captain, mas agora de uma maneira bem diferente. As imagens são sensíveis e foram realizadas para a competição The Body Issue da ESPN, além de ilustrarem uma super matéria com o escalador que trata sobre a vida durante as filmagens e todos os frutos que vieram depois.

A partir desse feito, e de levar um prêmio tão importante para casa, Honnold passou algum tempo na estrada entre palestras e shows corporativos. Isso porque o modo como o escalador tratou a própria mente, silenciando o medo e buscando coragem para encarar a enorme rocha é de grande interesse para a sociedade.

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário