Curiosidades Fotografia de casamento

Uma foto ou mil palavras? Erupção de vulcão vira plano de fundo para fotos de casamento

Foto: Randolf Evan

No domingo passado, dia 12 de janeiro, o vulcão Taal, um dos mais ativos das Filipinas, entrou em erupção de forma violenta. Mas isso não impediu que o  casal Chino Vaflor e Kat Bautista Palomar seguisse adiante com seu casamento

O fotógrafo do casamento, Randolf Evan, disse à BBC que não tinha ideia de que algo estava para acontecer. “Percebemos a fumaça branca saindo do Taal durante os preparativos por volta das 14h e, a partir de então, sabíamos que algo incomum estava acontecendo com o vulcão”, disse ele.

O local do casamento ficava a apenas 10 km do vulcão, mas Evan disse que todos sentiram que estavam “definitivamente seguros, pois o local era em um terreno mais alto e não diretamente nas proximidades do vulcão”. Evan continuou fazendo as fotos e aproveitou a erupção do vulcão como plano de fundo de muitos fotos da cerimônia. Não só o casamento foi realizado, como também a festa.

Evan atua como fotógrafo profissional de casamentos há oito anos. “É uma mistura de emoção e puro espanto. Estou grato por ter passado por um momento tão único na minha carreira”.

Vulcão Taal, nas Filipinas, entra em erupção