Fotografia de casamento

Fotógrafo cai no mar durante casamento

A internet está cheia de casos de desastres durante coberturas fotográficas. Alguns engraçados, outros nem tanto. O fato é que nenhum profissional está a salvo de se envolver em uma situação dessas. Recentemente, o premiado fotógrafo canadense Erich Saide caiu no mar enquanto fotografava um casamento.

Erich contou ao site PetaPixel que foi contratado para cobrir um casamento em uma pequena ilha perto da costa de Pender Harbor, ao norte de Vancouver, Canadá. Depois de fotografar os preparativos, ele seguiu para a ilha onde seria realizada a cerimônia.

Quando todos estavam na ilha, era hora da noiva e seu pai saírem do barco e descerem na doca. Enquanto eles saíam do barco, Erich começou a capturar o momento, andando para trás enquanto eles caminhavam em direção à ilha. Foi aí que um recorte na doca enganou o fotógrafo e ele pisou em falso, caindo no mar.

“Eu sabia que havia uma seção recortada na doca e olhei para ter certeza de onde estava… mas eu olhei para o lado errado. O recorte estava bem atrás de mim e eu caí da doca para o oceano!”

Depois de se recompor, o fotógrafo desculpou-se, pediu um momento e começou a procurar entre os convidados uma câmera que pudesse emprestar. Felizmente, seu segundo fotógrafo, Aaron Aubrey, estava equipado com duas câmeras e lentes e eles puderam continuar o trabalho.

Ao voltar para a casa dos pais da noiva para a recepção, o segundo fotógrafo seguiu cobrindo o evento enquanto Erich confirmava que nada havia sido perdido nos cartões que estavam nas câmeras envolvidas no acidente e fazia o backup de todos os arquivos.

“O casamento acabou por ser uma bela ocasião, e o casal e suas famílias ficaram em êxtase com a forma como as suas imagens acabaram”, conta Erich. “Eles também têm uma história hilária para contar quando exibem as imagens que capturamos para eles. A noiva realmente mencionou para mim o quanto estava nervosa até aquele momento, e que se sentiu mais relaxada depois de dar boas risadas”

“Não importa o que aconteça no grande dia, as imagens dos clientes são um dos aspectos mais importantes do casamento, e nós, como fotógrafos profissionais, temos a responsabilidade de garantir que sejam a melhor interpretação dos momentos vividos por aquele casal e suas famílias, mesmo se você cair no oceano!”

Durante a queda, Erich estava equipado com duas câmeras DSLR, lentes, flashes e outros itens essenciais para o casamento. Todo equipamento foi estimado em mais de US$ 15 mil. Felizmente estava coberto pela seguradora, que pagou o prejuízo em uma semana.


Assine nossa newsletter e fique informado :)

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto

Cid Costa Neto é redator do iPhoto Channel. Natural de Belo Horizonte, é bacharel em Artes Plásticas com habilitação em Fotografia e pós-graduando em Jornalismo Digital. Atua como Fotógrafo, Professor e Programador Visual.

Adicione um comentário

Clique aqui para comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba as novidades por e-mail












error: Content is protected !!