Fotografia de casamento Trash the Dress

“Destruindo o vestido” na Patagônia

congresso de fotografia
 O Trash The Dress, onde a noiva, após o casamento faz uma sessão fotográfica com o vestido, tem ganhado diversas formas e repercussões. Assim como no Smash The Cake, os fotógrafos estão buscando alternativas para se destacar no mercado.
O fotógrafo Heverson Henrique foi até a Patagônia Chilena dois anos depois de casado, para fazer um ensaio Trash The Dress com a sua esposa, Daianne. Com muita empolgação, ele diz que esse ensaio foi uma das experiências mais marcantes da sua vida.

Sabendo da dificuldade de fotografar em locais como montanhas, resolvemos ir mais a fundo para saber como esse ensaio foi feito para compartilhar com vocês. Segue abaixo a entrevista com o fotógrafo:

www.heversonhenrique.com.br

iPC- Que equipamento você utilizou? (câmera, lente, rebatedor, difusor (acessórios em geral).
HH: Camera Nikon D600, Lente Nikkor 24mm 2.8D e Nikkor 85mm 1.8G

iPC – Quais foram as dificuldades de controlar a luz neste ensaio?
HH: O ensaio todo foi feito com luz natural. Não levei Flash nem LED pois queria carregar o mínimo de peso possível, já que iríamos fazer algumas trilhas e subir em alguns mirantes para fotografar. A grande dificuldade além do frio de oito graus e um vento de 50 quilômetros por hora, foi a luz direta do sol. Como fotografei a maior parte do ensaio entre 12h e 16h, tentei usar o sol a nosso favor pedindo na maioria das fotos pra minha esposa direcionar seu rosto pra ele, evitando as sombras pesadas que causam as famosas “olheiras”.

www.heversonhenrique.com.br

iPC – A luz natural é a melhor escolha?
HH: Esse ensaio teve essa particularidade de ser feito totalmente com luz natural, mas nos ensaios que faço com os clientes tento sempre fazer alguma foto diferente com luz artificial. Acredito que não tem certo ou errado, é mais questão de estilo do fotógrafo e das circunstâncias do tempo (nublado, chuvoso, sol de meio-dia, etc.)

iPC – Por que o lugar escolhido foi a Patagônia?
HH: Para os amantes da fotografia o lugar é um paraíso! Lagos, rios, cascatas e glaciares estão em perfeita harmonia no parque nacional Torres Del Paine (local onde fizemos todas as fotos desse ensaio). Quando vi as fotos de lá me apaixonei e decidi que iria conhecer. Difícil foi chegar até lá, muitas horas de vôo, ônibus, carro e de trilha para conseguir.

iPC – Fale um pouco sobre o ensaio
Por ser fotógrafo de casamento e pelo fato de minha esposa ainda não ter feito um Trash The Dress, tive essa ideia assim que comecei a pesquisar tudo sobre a Patagônia. Durante o ensaio ela sofreu um pouco com o frio, praticamente de 5 em 5 minutos tínhamos que pausar o ensaio pra ela se aquecer. Mas mesmo assim ela conseguiu e ficou encantada com o resultado.

Com certeza o dia do ensaio foi o melhor da viagem. Contemplar tanta beleza natural e não-destruída pelo homem foi uma das experiências mais marcantes que tivemos. Voltamos de lá com mais motivação e inspiração pra continuar realizando o trabalho que amamos fazer.

www.heversonhenrique.com.br

Sobre o autor

Suelen Figueiredo

Jornalista do iPhotoChannel. Contato: jornalismo@iphotoeditora.com.br

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário















error: Content is protected !!