Fotografia de animais

Fotógrafos captam imagens de uma medusa gigante

Livros de fotografia

Uma fotografia tem chamado atenção nas redes sociais. O cinegrafistas Dan Abbott captou uma imagem incrível na Costa da Cornualha, no Reino Unido. Segundo alguns sites essa situação tem sido considerada a “história de vida selvagem mais viral do ano” e não é pra menos, a imagem trata-se de uma água viva enorme nadando nas profundezas do oceano.

É muito raro encontrar uma medusa gigante, mas dessa vez Abbott e a bióloga de vida selvagem Lizzie Daly tiveram sorte. “Nós deveríamos fazer um mergulho de tubarão-azul naquele dia, mas foi cancelado por causa do tempo”, contou Abbott ao PetaPixel. “Este era o nosso plano B. Na verdade, era o nosso plano C”, e aparentemente é quando menos se espera que as coisas dão certo.

Foram 25 minutos a medusa gigante e algo que será marcado para a vida toda. As imagens foram capturadas com uma Panasonic GH5 em uma caixa da Nauticam, com apenas luz natural, e fotografando a 100fps. Abbott conta que ela nadava muito lentamente, o que facilitou a captação das imagens. “Obter fotos foi muito mais fácil do que muitos animais marinhos, porque você pode se posicionar muito mais facilmente, mover-se com mais suavidade e garantir que não esteja entrando no caminho do animal”, conta Abbott. “Nós dois trabalhamos com a vida selvagem em muitos contextos, então obviamente entendemos o quanto é importante não perturbar a vida selvagem.”

Fonte: PetaPixel

Sobre o autor

Eliza Doré

Eliza Doré

Jornalista do iPhoto Channel é formada pela Univali em Comunicação social com ênfase em jornalismo e pós-graduada em Gestão Cultural, estudou fotografia documental em Buenos Aires.

Adicionar um comentário

Clique aqui para postar um comentário